Habitação

Uma casa é uma marca da história de vida de quem a vai habitar e também um elemento estruturante da paisagem envolvente.

Estes conceitos não podem ser alheios a um projecto de arquitectura e engenharia de tipo habitacional, sendo o principal desafio o de conseguir a conjugação perfeita entre o exterior público e o interior privado.

A arquitectura tem que pesar diversas dualidades, na concepção de projectos destinados à habitação, nomeadamente as divergências entre o tradicional e o moderno, entre a estética e a funcionalidade.

No caminho de um qualquer profissional nesta área há ainda que contar com a importância de conseguir satisfazer as exigências dos clientes, cumprindo ao mesmo tempo todas as exigências da Lei.

É preciso realçar conceitos como as condições térmicas e de eficiência energética, bem como pesar devidamente ideias como a da sustentabilidade ambiental, termos que são cada vez mais caros na nossa sociedade actual.

Um projecto de arquitectura e de engenharia tem em conta todos estes factores, sempre com a mira nas necessidades e desejos do cliente, mas sem esquecer as particularidades do local e do ambiente envolvente, nem o sentido de rigor aliado a pragmatismo e competência, nomeadamente com o intuito de cumprir prazos e orçamentos.